Drone causou colisão de aeronave nos EUA

Uma colisão de helicóptero na Carolina do Sul pode ter sido a primeira registrada a ter como causa um drone. Segundo o jornal Bloomberg, o piloto da aeronave

Drone voar com segurança

Uma colisão de helicóptero na Carolina do Sul pode ter sido a primeira registrada a ter como causa um drone. Segundo o jornal Bloomberg, o piloto da aeronave e um estudante que voavam no veículo relataram ter visto um pequeno drone surgindo logo à frente deles ao praticarem algumas manobras.

 

O piloto, por sua vez, executou manobras de emergência, mas acabou por colidir a cauda do helicóptero em uma árvore – o que resultou em uma aterrisagem forçada.

 

É importante comentar que, até o momento, a FAA não confirmou que um drone realmente tenha sido a causa do incidente. No entanto, a National Transportation Safety Board (NTSB) estaria investigando o caso com o possível envolvimento do veículo em mente. Relatos do caso, inclusive, notam que o drone avistado pelo piloto seria um DJI Phantom.

 

Vale notar, por fim, que essa não é nem de longe a primeira vez que vemos um incidente envolvendo uma aeronave e um drone. Só no TecMundo, já relatamos dois casos de colisão em pleno voo entre aviões comerciais e essas mini aeronaves; felizmente, nada havia acontecido de mais grave – com exceção de um caso de quase colisão que resultou em dois feridos. Essa é a primeira vez, porém, que vemos consequências tão perigosas.

Drone voar com segurança

 

Fonte: https://www.tecmundo.com.br

 

CONTATOS
contato@spnvideo.com.br
(71) 3508-7739
(71) 99166-0394
(71) 99611-7114