Drones, Piloto Uma Profissão em Evolução

A profissão do piloto de drone ou piloto de RPA é hoje, mais do que nunca, uma profissão séria e que exige um estudo inicial bem amplo, passando por conhecimentos aeronáuticos específicos...

A profissão do piloto de drone ou piloto de RPA é hoje, mais do que nunca, uma profissão séria e que exige um estudo inicial bem amplo, passando por conhecimentos aeronáuticos específicos como meteorologia aeronáutica adaptada, teoria de voo (fixa e rotativa), tomada de decisão aeronáutica, entre outros e conhecimentos específicos sobre componentes, tecnologias empregadas, especificidades de cada sistema, leis e muito mais. Com uma carga grande de informações e o dinamismo da profissão, a atualização constante também é necessária, passou-se o tempo em que era necessário apenas comprar um equipamento, ver meia dúzia de vídeos no Youtube e sair se aventurando pela cidade, com as novas regras e o aumento de pilotos, surgiram também novas responsabilidades e cada vez mais o conhecimento exigido vai chegando perto ao conhecimento de um piloto de aeronave tripulada.

 

Há várias maneiras de se aprender, no entanto, o conhecimento grátis, MUITO atrativo para quem acha que investimento em cursos é dispensável, pode levar a caminhos tortuosos que cobrarão seu preço no amanhã. Há alguns poucos youtubers sérios e comprometidos em passar informação bem embasada, mas convenhamos, há muitos apenas atrás de views, surfar na onda dos drones e ficar famosos, sem se importar com a qualidade do conteúdo e consequências que um mau exemplo pode ter na cabeça de um novato.

 

Fonte: http://doctordrone.com.br/

CONTATOS
contato@spnvideo.com.br
(71) 3015-0826
(71) 99166-0394 - TIM
(71) 99166-3671 - TIM