YouTube e seus poderes

O YouTube é uma plataforma massiva onde as marcas podem ter alcance e escala em todos os segmentos da população em curto espaço de tempo.

O YouTube é uma plataforma massiva onde as marcas podem ter alcance e escala em todos os segmentos da população em curto espaço de tempo.

 

Para centenas de milhões de espectadores, o YouTube está sempre ligado, em todos os lugares: mais da metade das visualizações do YouTube vem de dispositivos móveis1. Para as marcas que sabem capturar e manter a atenção dos usuários, é um espaço altamente criativo cheio de oportunidades de envolver um público massivo.

 

O YouTube é gigante. Para você ter uma ideia, globalmente o YouTube possui 1.5B de pessoas logadas e que acessam a plataforma todo mês. No mobile, os usuários passam mais de uma hora por dia assistindo a vídeos nos YouTube. E o Brasil tem uma grande participação nessa força toda.

 

Poderíamos  dizer que o Brasil é o país do vídeo. O brasileiro é apaixonado por esse tipo de conteúdo e não consome outro meio com o mesmo volume que consome vídeo. O brasileiro passa 4h30 por dia colado na telona...e  desse tempo, 1h47 ele passa jogando videogame, assistindo ao YT ou Vídeo On Demand.

 

Assim fica fácil perceber que os brasileiros estão cada vez mais presentes no Youtube, o que coloca o Brasil na posição de segundo maior mercado mundial na plataforma em horas de vídeo assistidas.

 

Só no Brasil, são cerca de 98 milhões de pessoas conectadas. Nos últimos 2 anos, o YouTube ganhou 35 milhões de novos usuários. É como se um Canadá inteiro tivesse entrado na plataforma entre 2015 e 2017. Isso representa um crescimento de 54%. Esse movimento foi acompanhado pelo crescimento da penetração de internet, mobile e conexão 4G2.

 

Isso é enorme para um lugar que sempre foi conhecido como o país da TV e acontece por algumas razões:

 

Audiência

 

Hoje, o YouTube atinge mais pessoas de 18 a 49 anos que a TV a cabo. É uma audiência engajada, com poder de compra e que não consome conteúdo passivamente.

 

É no YouTube que as pessoas passam horas e horas mergulhando nos assuntos que elas gostam.

 

E para quem pensa que são só os jovens, além do público de 18-24 anos, vem crescendo uma grande afinidade entre os targets de 25-44 anos: hoje a quantidade de pessoas com idade entre 35-44 anos já corresponde a quase ¼ dos usuários do Youtube e é nessa faixa etária onde há o maior crescimento de novos usuários3.

 

Influência

 

O YouTube é onde os assuntos surgem e são amplificados. Ele pauta as conversas e é uma referência essencial para entender o que é relevante hoje em conteúdo e cultura. A real é que o YouTube não é um canal. O YouTube é cultura e a cultura é YouTube. Eles se informam e se retroalimentam.

 

De Jout Jout convocando as mulheres a fazer um escândalo ao #orgulhodeser, das cantoras  revolucionando o sertanejo ao som da periferia, o YouTube dá voz a quem precisa ser ouvido. Liberdade de expressão, diversidade e representatividade são valores centrais da plataforma.

 

Blast your Business!

 

O YouTube também tem uma opção de impacto massivo, um verdadeiro tiro de canhão. A estratégia Blast permite que a marca “tome conta” das plataformas de publicidade do Google por um curto espaço de tempo e possa atingir, em grande escala mas de maneira focada e precisa, dezenas de milhões de consumidores.

 

Quando combinada com outros produtos Google, como display, programática e search, o Blast se torna uma estratégia ainda mais poderosa.

 

Diferente da televisão, essa estratégia digital se dá ao luxo da segmentação e ainda colhe dados importantes dos consumidores impactados, ajudando você  a gerar novas estratégias e campanhas.

 

Além disso, o custo dessa campanha digital é menor que o custo do ambiente offline e a rentabilidade é maior.

 

Conclusões

 

1) O YouTube é gigante. Hoje, ele atinge mais pessoas de 18 a 49 anos que a TV a cabo. É uma audiência engajada, com poder de compra, e que não consome conteúdo passivamente.

 

2) O YouTube é um lugar onde assuntos surgem e são amplificados. Liberdade de expressão, diversidade e representatividade são valores centrais do YouTube.

 

3) Essa força e esse engajamento todo acabam se revertendo em bons resultados de campanha e de negócios para marcas.

 

4) O YouTube também tem tiro de canhão, com a capacidade de fazer sua campanha chegar até os cantos mais remotos. Ele não tem formato predeterminado: ele é customizável e totalmente seu.

 

Fonte: https://www.thinkwithgoogle.com

CONTATOS
contato@spnvideo.com.br
(71) 3015-0826
(71) 99166-0394 - TIM
(71) 99166-3671 - TIM